Go to Top

Sair da zona de conforto: a aventura que nos faz crescer!

Não poderemos tornar-nos na pessoa que queremos ser, se continuarmos a ser quem somos.
Max DePree

Às vezes atrevemo-nos a imaginar que o nosso dia-a-dia poderia ser diferente. Às vezes desejamos que ele seja diferente. Às vezes queremos MUITO que ele seja diferente. Mas algo nos impede de dar o primeiro passo. Algo nos faz pensar que os obstáculos são mais fortes do que as oportunidades.

Como pais e mães, temos todos os dias oportunidades para mostrar aos nossos filhos que, apesar do medo, é possível avançar: não é isso o que desejamos para eles? Que saibam lutar pelo que desejam? Que encontrem novos caminhos para chegar onde desejam estar?

No trabalho que desenvolvemos diariamente apoiamos os pais a estarem presentes. A serem modelos. A mostrarem aos filhos como é possível mudar, fazer diferente. Deixamos-lhe algumas ideias: 1) Olhe o seu medo nos olhos e desafie-o: a mudança está lá do outro lado, à sua espera! 2) Comece por experimentar com coisas pequenas e fáceis – Um novo corte de cabelo? Uma roupa de cor diferente? Uma nova rotina matinal? Uma nova forma de cumprimentar as pessoas à sua volta? O que gostaria de outro modo?

Conte connosco!