Go to Top

Onde vão as mães buscar tanta energia?

“Rir é fazer jogging por dentro”

Norman Cousins

Esta é uma questão muito importante para as mães (e para os pais também, mas este mês falamos especialmente de mães). Onde vai buscar a sua energia? Como faz para repor os níveis de energia diariamente? Há mães para quem repor energias significa dormir, outras que preferem passar uma hora no ginásio. Outras que lêem um livro ou uma revista.Também há as que saem com os amigos. Há quem faça amor…

Qual é a sua estratégia? O que precisa de fazer para aumentar os seus niveis de energia? O que poderia fazer HOJE? Seja criativa – mesmo 5 ou 10 minutos podem fazer diferença. Pode ser passar perto do mar, fazer meditação antes de dormir, ou simplesmente uma conversa ao telefone com alguém com quem não fala há algum tempo.

Muitas mães que nos procuram referem que  sentem uma certa culpa cada vez que pensam em si, quando faço algo que lhes dá prazer. “É como estar a roubar tempo aos filhos!”, dizem. Será? Sabemos que se as mães não cuidarem de si, como poderão ter energia para gerir a sua família, para rir com os filhos, para brincar com eles, para os ajudar a gerir os trabalhos de casa?!… Invista nos seus níveis de energia – os seus filhos vão agradecer!