Go to Top

Famílias

fam

Somos a primeira empresa de coaching parental criada em Portugal (2008) e temos desenvolvido a nossa atividade sobretudo na área do coaching aplicado ao contexto familiar.

O coaching parental difere das outras abordagens existentes na área da parentalidade. O coach não é o especialista que diz aos pais como agir. Através do coaching parental, usando perguntas poderosas, os pais poderão compreender-se e conhecer-se um pouco melhor, bem como aos seus filhos. Os pais são os maiores especialistas na sua família, aqueles que melhor a conhecem e que saberão o que melhor funcionará com ela. Através do questionamento, por parte do coach, os pais descobrirão as soluções para os problemas e situações dificeis com que se deparam. Ao serem os pais a encontrarem as suas soluções, a implementação das mesmas será facilitada e provavelmente mais eficaz. O coaching parental permite também potenciar a relação positiva entre pais e filhos, o que na maior parte das vezes se traduz numa diminuição do stress experienciado no seio familiar. Os pais (re)descobrem uma série de competências de comunicação positiva, a importância do elogio sincero e de valorização das caraterísticas de cada um.
Com os objetivos de chegar a mais famílias, de partilhar os resultados e aprendizagens dos primeiros anos de trabalho, em Outubro de 2010, publicámos o primeiro livro de coaching parental português – “Family Coaching: 36 desafios para pais extraordinários.”

A forma como apoiamos os pais e mães que nos procuram é variada – pode ser através do coaching individual ou casal (seja ele presencial ou à distância), de workshops e de conferências temáticas.

 

[onclick-show-popup group=”1″]

OUTRAS ÁREAS DE ACTIVIDADE

EMP2
are1

Ao longo dos 6 anos de existência, para além do coaching individual desenvolveram vários projetos com o objetivos de apoiar os colaboradores a gerirem de uma forma mais positiva os seus papeis familiares e profissionais. Estas ações aconteceram em empresas como o Banco Santander Totta, a Accenture, a PT, a Eurest, o grupo Impresa, entre outras.

Os nossos serviços

  • O trabalho desenvolvidos com cada familia é adaptado caso a caso. O coaching parental destina-se a todos os que, apesar das suas vidas ocupadas, estejam determinados a encontrar formas para tirar o melhor partido possível dos momentos em família.

    Escolha o que mais se adequa a si e dê o primeiro passo, iniciando hoje mesmo um processo de transformação que lhe devolverá o controlo sobre a sua vida familiar!

    Coaching parental presencial – Transforme a sua vida familiar a partir de hoje! Todos os pais e mães, residentes na região da Grande Lisboa, poderão agora optar pelo coaching parental presencial. Este poderá acontecer ao domícilio ou em consultório.

    Coaching parental à distância – Esta modalidade permite que pais e mães do mundo inteiro acedam a esta inovadora metodologia. Através de um telefone fixo ou por skype, beneficie do apoio de uma coach parental que o ajudará a descobrir como mudar a sua vida familiar e transformar-se na mãe ou pai que deseja ser!

    Contacte-nos para mais informações
  • São temáticos, realizam-se em 3 sessões de hora e meia cada. Abordam algumas das questões que mais frequentemente preocupam os pais. O número de participantes deverá situar-se entre as 12 e as 16 pessoas.

    Lista de Worshops disponíveis

    Workshop Disciplina e Limtes: alternativas aos gritos e às birras dos pais!
    SABER MAIS

    Workshop Comunicar com adolescentes – missão possível
    SABER MAIS

    Workshop Pais sozinhos – a aventura de construir uma família
    SABER MAIS

    Workshop Gestão de tempo: Estratégias para uma família feliz
    SABER MAIS

    DESAFIO: organize um workshop, conferência ou formação
    SABER MAIS

  • A participação numa conferência temática da Family Coaching permite um primeiro contacto com esta abordagem inovadora na área da parentalidade (o coaching parental). No decorrer do encontro, os pais e mães são convidados a reflectir sobre o seu papel e sobre algumas questões com que se deparam no dia a dia. É também uma oportunidade para valorizarem as imensas actividades que levam a cabo enquanto pais e mães. Durante a conferência poderão ainda avaliar algumas das estratégias que utilizam na sua vida familiar e identificar áreas onde gostariam de efectuar mudanças.

    Temas disponíveis

    Pais confiantes, filhos felizes

    Esta conferência centra-se na ideia de que a auto-confiança é uma ferramenta imprescindível no desempenho do papel de pai ou de mãe. Permite descobrir formas de aumentar a auto-confiança e proporciona oportunidades para descobrir como valorizar a família que temos!

    Gestão do tempo: saborear os momentos em família

    Durante esta conferência são abordadas questões sobre a gestão do tempo, descobrindo a importância de fazer escolhas conscientes. Proporciona oportunidades para que os pais e mães se sintam mais seguros e confiantes com as suas opções de gestão do tempo.

    O maravilhoso Mundo dos pais que trabalham

    Ao participar nesta conferência os pais terão oportunidade para descobrir as questões que poderão tornar mais fácil e isenta de culpa a gestão destas duas áreas tão importantes nas suas vidas. Proporciona momentos de reflexão que levarão a uma maior tranquilidade e segurança no desempenho do papel de pais, mas também a uma entrega mais completa em cada uma das áreas.

    Contacte-nos para mais informações

[onclick-show-popup group=”1″]

O que dizem de nós next prev

  • Quando tudo o que nos rodeia nos convida a olhar para fora, é refrescante saber que as respostas às verdadeiras questões, aquelas que importam para a nossa felicidade, estão em nós.”

    João Pedro Rodrigues, 2 filhos

  • Parabéns. Mesmo não tendo uma “varinha mágica” senti que pôs as mães a pensarem mais em si e nos seus problemas pela positiva.”

    Isabel Prudêncio, Educadora de Infância

  • Uma boa forma de nos ajudar a perceber que todos somos pais imperfeitos, mas que queremos todos caminhar para a perfeição”

    Ana Rute Peixinho, 1 filho, Jornalista

  • Vale a pena! Ajudou a reflectir sobre a minha forma de pensar e de agir”

    Maria Helena António, 2 filhos, Contabilista

  • Numa 1h30 foi brutal a mudança de atitude que se gerou em mim.”

    Ana Vaz, Gestora

  • Utilizam uma metodologia muito interessante e que nos obriga realmente a pensar e chegar à solução adequada a nós.”

    Inês Ferreira, Empresária, Mãe

  • Os workshops podem ser um excelente ponto de partida, considero que o tipo de reflexão que permitem e o ambiente em que são realizados poderão ser mais facilitador de mudança do que o trabalho individual que se possa fazer em espaço de consulta.”

    Anabela Polido, Psicóloga

  • Gostei muito. Foi muito útil. Descobri que faço parte da solução.”

    Susana Ferreira da Silva, 2 filhos, Consultora

  • Estou entusiasmada com as ferramentas que aqui aprendi e já estou a pôr em prática! Obrigada!”

    Susana Rapazote, 2 filhos, Designer

  • Vê-se a vida de uma forma positiva. Já nem me lembrava como era. Aprende-se mesmo coisas muito úteis. Se todos fossemos treinados assim, seria tudo mais fácil.”

    André Silva, 2 filhos, Consultor

  • Como Educadora, a dinâmica aplicada na 1ª sessão (do workshop) tornou-se bastante útil, pois na sala com o grupo acabamos por automaticamente seguir estes pequenos passos; ajudou a reflectir mais sobre o assunto... por vezes precisamos de ser lembrados de que sabemos pensar.”

    Maria José Prates, 1 filha, Educadora de Infância

  • Parabéns pelo vosso projecto que vem preencher uma lacuna que, pelo menos por mim, já era sentida há algum tempo. No contexto actual, faz todo o sentido a "Family Coaching" aparecer por cá!”

    Patrícia Laureano Santos, Psicóloga

Leave a Reply

Your email address will not be published.