Go to Top

Family Coaching: 36 desafios para pais extraordinários

Após cerca de um ano de trabalho com pais, de ouvir e partilhar histórias, vivências e soluções com muitos pais e mães, decidimos que queríamos partilhar a nossa experiência, este conceito e este percursos com todos os pais e mães que desejassem tornar-se ainda mais extraordinários. E assim nasce o nosso primeiro livro.

Pretendíamos com este livro, alcançar um duplo objectivo:

  • estando sedeadas na zona de Lisboa, pretendíamos disponibilizar aos pais e mães de todo o país o acesso a este recurso novo e inovador: queríamos que beneficiassem dele mesmo que vivessem num cantinho remoto do país;
  • uma vez que  usamos a internet como forma principal de divulgação do conceito, quisemoa que, mesmo quem não tem acesso à internet – por opção ou por incapacidade, pudesse contar com o coaching parental e usufruir dos benefícios desta abordagem na sua vida familiar

Consideramos que ambos os objectivos foram alcançados: fomos contactadas por pais de todo o pais, a manifestar o quanto tinham gostado do livro e como se tinham sentido ao lê-lo.

Mas, o alcance do livro foi ainda mais além: diversos profissionais de instituições que apoiam famílias, pelo país inteiro, entraram em contacto conosco: dizem-nos que usam os exercícios do livro como ferramenta de trabalho, que querem conhecer-nos, que gostavam que fossemos à sua instituição falar com eles e com as famílias que apoiam. E assim nos deslocamos a vários pontos do país, conhecendo pais e mães de todos os cantinhos do país: Ourém, Santiago do Cacém, Leiria, Oeiras… Tem sido uma aventura!

Pais extraordinários?
Quando decidimos dizer que os desafios do livro eram para pais extraordinários, fizemo-lo com uma dupla intenção: queremos que quem  lê o título sinta que é um pai ou uma mãe extraordinário – e perceba que o livro é para si; ou que pense “eu quero ser um pai extraordinário – este livro é para mim!”. Porque acreditamos, de facto, que todos os pais e mães são extraordinários.

O prefácio, escrito pelo Dr Mário Cordeiro, foi uma boa surpresa: é alguém que admiramos e que sabemos que também está do lado dos pais e das mães em momentos desafiantes, sempre com um papel de suporte e uma atitude otimista!

Ficou curioso? Pode ler a introdução ou aceitar um dos desafios que aparecem no livro.
Se leu o livro, mas, como aconteceu com outros pais, sente que precisa de uma ajuda individualizada, não hesite em contactar-nos ou em adquirir um dos serviços que criámos a pensar em si.

 

00000244903

ONDE COMPRAR
FNAC
WOOK
LEYA

VER POR DENTRO
Espreite aqui o índice e saiba o que pode encontrar ao longo do livro.

Leia  a introdução.

Aceite o desafio “Desactive os botões de birra: surpreenda os seus filhos!”

Queremos que quem  lê o título sinta que é um pai ou uma mãe extraordinário – e perceba que o livro é para si; ou que pense “eu quero ser um pai extraordinário – este livro é para mim!”

[onclick-show-popup group=”1″]

Testemunhos de quem já leu next prev

  • “Este livro não contém receitas para educar, nem ideias de como ensiná-los a serem bonzinhos. Acho que tem, sobretudo, formas de mudar a minha própria visão do problema ou do contexto em que estou, enfim, de modificar a minha visão do mundo. Fórmulas que nos podem ajudar, a partir de nós próprios, a ser melhores, a ser um pai ou uma mãe maravilhosos.”

    Francisco, pai de 3 crianças, arquitecto

  • “É um livro que ajuda a manter o rumo...e sobretudo diz-nos que os filhos são muito especiais... Ensina-nos a pensar que mães queremos ser, em vez de boas ou más como tantos outros livros que pretendem quase ser livros de instruções demasiado directivos. Este ajuda-nos no nosso caminho...único e individual.”

    Ana, mãe de 2 crianças, psicóloga

  • “Acho que está de muito fácil leitura, terra a terra e com exercícios práticos, exequíveis e que dão que pensar. Realmente, às vezes, as coisas simples são aquelas em que menos pensamos e que têm muito valor. Parabéns pelo vosso livro.”

    André, pai de 2 crianças, gestor operacional

  • Parabéns pelo livro fantástico que criaram, que me fez iniciar uma "viagem" de auto-descoberta muito interessante. Estou a aprender a valorizar-me, a "desmontar" padrões de comportamento que não resultam e a criar um espaço para soluções mais criativas e produtivas!

    Sofia