Go to Top

Sobre Nós

Somos uma empresa que desenvolve a sua actividade na área do coaching aplicado ao contexto familiar. A nossa principal actividade centra-se no coaching parental.

A Family Coaching é a primeira empresa de coaching parental portuguesa. Foi criada em 2008, quando Ângela Coelho e Sandra Belo experimentam uma vontade conjunta de terem um projecto próprio destinado a famílias. Após a formação, em Londres, com Lorraine Thomas, iniciam o seu trabalho na área do Coaching Parental. A criação da empresa Family Coaching e os serviços por esta disponibilizados contaram com o apoio da especialista inglesa.

O trabalho inovador e diversificado com os principais agentes dos contextos educativos (famílias e escolas), tem permitido que todos (pais, professores e crianças/ adolescentes) experimentem um maior bem estar e satisfação nas vivências dos seus papeis.

Estabeleceram parcerias com algumas empresas nacionais e também trabalharam com algumas escolas. Apoiam todos os pais e mães que as procuram e que queiram realizar processos de coaching parental (presencial ou à distância), participar em workshops ou conferências temáticas. Contam já com uma vasta carteira de clientes. Participaram em vários programas de televisão e de rádio (M80, Rádio Renascença, RTP 2, TVI, SIC). Têm também divulgado este conceito inovador em Portugal através de breves notícias na imprensa escrita. No ano de 2012 tiveram uma participação regular na revista Pais & Filhos.

Em Outubro de 2010, Ângela Coelho e Sandra Belo publicaram o primeiro livro de coaching parental português – “Family Coaching – 36 desafios para pais extraordinários”, baseado na experiência de trabalho com pais e mães em diferentes contextos. Pode adquiri-lo aqui. Recentemente iniciaram o trabalho junto de técnicos (professores, educadores, assistentes sociais, psicólogos, mediadores…) que trabalham com famílias. O primeiro projecto, inserido na iniciativa Bairros Críticos (um programa com expressão nacional), visava dotar estes profissionais de novas ferramentas que potenciem a sua intervenção junto das famílias com quem trabalham. Em 2012 levaram a cabo, no Brasil, uma formação para vários profissionais que intervêm com famílias. Actualmente, continuam a formar profissionais brasileiros na área do coaching parental.

O Nosso Livro

00000244903

Uma proposta com desafios aos pais que lhes permitem melhorar vários aspectos da vida familiar, como gerir o stresse causado pela correria do dia-a-dia, equilibrar a vida profissional com a vida familiar, conseguir impor regras e disciplina, e assim desfrutar de momentos alegres e tranquilos em família.

SABER MAIS

Parent Coaches

COACHESNuma altura em que ambas foram mães (a Sandra do 2º filho e a Ângela do 1º) começaram a conversar sobre a vontade comum de criar um projecto destinado às famílias. Foi através do Coaching Parental, importado do Reino Unido, que concretizaram as suas ideias.

Decidiram ir a Londres fazer a formação com a Lorraine Thomas, no âmbito de uma iniciativa conjunta entre a Parent Coaching Academy e a ParenTalk. Em Agosto de 2008 criaram a Family Coaching.

SAIBA MAIS SOBRE NÓS

[onclick-show-popup group=”1″]

PRESS | CANAL PANDA

Family Coaching na Família Panda | VER MAIS

FAMILY TALK

O que dizem de nós next prev

  • Quando tudo o que nos rodeia nos convida a olhar para fora, é refrescante saber que as respostas às verdadeiras questões, aquelas que importam para a nossa felicidade, estão em nós.”

    João Pedro Rodrigues, 2 filhos

  • Parabéns. Mesmo não tendo uma “varinha mágica” senti que pôs as mães a pensarem mais em si e nos seus problemas pela positiva.”

    Isabel Prudêncio, Educadora de Infância

  • Uma boa forma de nos ajudar a perceber que todos somos pais imperfeitos, mas que queremos todos caminhar para a perfeição”

    Ana Rute Peixinho, 1 filho, Jornalista

  • Vale a pena! Ajudou a reflectir sobre a minha forma de pensar e de agir”

    Maria Helena António, 2 filhos, Contabilista

  • Numa 1h30 foi brutal a mudança de atitude que se gerou em mim.”

    Ana Vaz, Gestora

  • Utilizam uma metodologia muito interessante e que nos obriga realmente a pensar e chegar à solução adequada a nós.”

    Inês Ferreira, Empresária, Mãe

  • Os workshops podem ser um excelente ponto de partida, considero que o tipo de reflexão que permitem e o ambiente em que são realizados poderão ser mais facilitador de mudança do que o trabalho individual que se possa fazer em espaço de consulta.”

    Anabela Polido, Psicóloga

  • Gostei muito. Foi muito útil. Descobri que faço parte da solução.”

    Susana Ferreira da Silva, 2 filhos, Consultora

  • Estou entusiasmada com as ferramentas que aqui aprendi e já estou a pôr em prática! Obrigada!”

    Susana Rapazote, 2 filhos, Designer

  • Vê-se a vida de uma forma positiva. Já nem me lembrava como era. Aprende-se mesmo coisas muito úteis. Se todos fossemos treinados assim, seria tudo mais fácil.”

    André Silva, 2 filhos, Consultor

  • Como Educadora, a dinâmica aplicada na 1ª sessão (do workshop) tornou-se bastante útil, pois na sala com o grupo acabamos por automaticamente seguir estes pequenos passos; ajudou a reflectir mais sobre o assunto... por vezes precisamos de ser lembrados de que sabemos pensar.”

    Maria José Prates, 1 filha, Educadora de Infância

  • Parabéns pelo vosso projecto que vem preencher uma lacuna que, pelo menos por mim, já era sentida há algum tempo. No contexto actual, faz todo o sentido a "Family Coaching" aparecer por cá!”

    Patrícia Laureano Santos, Psicóloga

Leave a Reply

Your email address will not be published.