Go to Top

Family Coaching Brasil

Numa estratégia de expansão internacional da empresa, em 2012, a Family Coaching entrou no mercado brasileiro, realizando formação de profissionais que trabalham com famílias. Pretendem apoiar os pais e as mães no local de trabalho.

Desde então, a Family Coaching tem.continuado a disponibilizar neste país, formação à distância para profissionais que por via da sua actividade têm contato com pais e/ou famílias. Os técnicos (psicólogos, técnicos de serviços social, professores, educadores de infância, etc.) que desejem aumentar e complementar a sua formação específica poderão fazê-lo agora na área do coaching parental.
Ao levar a abordagem, os conceitos e as metodologias do coaching parental aos técnicos que trabalham com famílias, pretendem se criar oportunidades de dotar esses profissionais de novas ferramentas que potenciem a sua intervenção junto das famílias com quem trabalham.


O coaching, através da sua abordagem positiva, do reforço das competências individuais e da perspetiva responsabilizante dos individuos, trará aos técnicos que trabalham nessas áreas uma lufada de ar fresco, apoiando-os a construir novas intervenções.
Se gostaria de promover uma formação em coaching parental para técnicos na cidade ond vive e assim poder conhecer o coaching parental, entre em contacto connosco, nós vamos até ao Brasil.

Para além da formação para profissionais, a Family Coaching disponibiliza também o apoio personalizado aos pais e mães brasileiros através de email ou telefone e se disponibiliza para elaborar projetos para empresas brasileiras que pretendam apoiar os pais e as mães no seu local de trabalho.

[onclick-show-popup group=”1″]

brasil

Os nossos serviços

  • 00000244903Lidar diariamente com as teimosias e as birras dos filhos pode ser uma tarefa extenuante, apesar de se tratar do trabalho mais importante do mundo – ser pai e ser mãe. Não é fácil encontrar energia e estratégias capazes de transformar comportamentos próprios de crianças em momentos felizes e sem birras.
    Neste sentido, Sandra Belo e Ângela Coelho são pioneiras em Portugal do método coaching parental, cujo objectivo é, precisamente, transformar e gerir as relações familiares. Resultante do trabalho desenvolvido pelas autoras com centenas de pais e mães nos últimos anos, Family Coaching propõe desafios aos pais que lhes permitem melhorar vários aspectos da vida familiar, como gerir o stresse causado pela correria do dia-a-dia, equilibrar a vida profissional com a vida familiar, conseguir impor regras e disciplina, e assim desfrutar de momentos alegres e tranquilos em família.

    SABER MAIS

  • escolinhaDisponibilizamos formação à distância para profissionais que trabalham com famílias. Através de skype, telefone e email, tenha acesso a formação em coaching parental. A formação à distância é personalizada, permitindo ajustá-la às suas necessidades, aos seu ritmo e às suas dúvidas e questões. Os desafios, exercícios e reflexões propostos durante este curso permitirão descobrir como utilizar os conceitos do coaching parental na sua realidade profissional. Peça informação para geral@familycoaching.pt .

  • Jornal da Tarde, de São Paulo, publicou uma matéria sobre o trabalho inovador da Family Coaching e sobre o livro “Family Coaching: 36 desafios para pais extraordinários”.

    Pode consultar aqui

  • Se está interessado em coaching parental e gostaria de fazer uma formação sobre este tema, nós estamos disponíveis para concretizar a ideia de fazer um curso no Brasil.

    Numa empresa, numa universidade, numa escola, num espaço onde trabalham vários profissionais da educação… Se quiser promover um curso de coaching parental, envie-nos um email para geral@familycoaching.pt

TESTEMUNHOS NO BRASIL next prev

  • Quando tudo o que nos rodeia nos convida a olhar para fora, é refrescante saber que as respostas às verdadeiras questões, aquelas que importam para a nossa felicidade, estão em nós.

    João Pedro Rodrigues, 2 filhos

  • Parabéns. Mesmo não tendo uma “varinha mágica” senti que pôs as mães a pensarem mais em si e nos seus problemas pela positiva.

    Isabel Prudêncio, Educadora de Infância

Leave a Reply

Your email address will not be published.